terça-feira, 7 de agosto de 2007

Princípios Básicos
O acto mais básico de manipulação do diabolo é fazer o carretel girar suspenso no fio. Isto geralmente é conseguido arrastando o fio pelo eixo de tal modo que a fricção no eixo faz o carretel rolar. Batendo uma das baquetas repetidamente (direita para os destros e vice e versa), a velocidade pode ser aumentada. Este método é conhecido como pulling. A aceleração do diabolo pode ser obtida por diferentes técnicas:
Power whip
Aceleracao chinesa (baixa a mão direita . O braço esquerdo mantém a corda esticada. O braço direito levanta o diabolo rapidamente. A mão mantém-se ao nível da cabeça. Então, o braço direito puxa o diabolo para baixo, rapidamente. Levantando e baixando a mão, com movimentos de pulso amplos, o diabolo ganha bastante. O braço esquerdo compensa os movimentos bruscos e mantém o fio esticado durante todo o exercício.
Wrapped orbits/power orbits/chinese orbits,
Power Burners,
Orbit tricks,
Quando a velocidade é obtida, o diabolista executa uma rotina típica baseada nos truques esboçados abaixo. Os melhores diabolistas podem executar estes truques suavemente e entre uma manobra e outra mantém o diabolo em um movimento constante sem ter que parar para acelerar novamente.

1 comentário:

Unknown disse...

eu preciso pra amanha dois movimentos que podem ser realizados com o aparelho e incluidos em uma apresentação de ginastica geral ! obrigada ! se nau for possivel obrigada do mesmo jeiito ;D